O patrimônio de Santa Isabel ocupa uma área de 10 alqueires paulista, no distrito de Soturna, município de Arealva, Estado de São Paulo, no lugar denominado “Cabeceira do Ribeirão Bonito”. Dista 20 km de Arealva, a 35 km de Bauru.
A maioria da população que vive no patrimônio tem sua fonte de subsistência no trabalho realizado nos sítios das redondezas. Ai executam tarefas por dia, por mês, por empreita ou à meia. Estes trabalhos esta voltado para atividades agrícolas e pecuárias. Antigamente predominava a cultura do café e milho. Atualmente predomina-se também a cultura da cana de açúcar e eucalipto.
No que tange a pecuária, destaca-se a criação de gado de corte e a retirada do leite para fornecimento de laticínios da região. Outras atividades como a criação de porcos e galinhas, podem ser encontradas em menor escala, mas de forma constante nas diversas propriedades.
Tem muita historia pela frente. Os moradores e ex-moradores devem ter muito que contar. Parabens pela idealização e contrução desse blog.
ResponderExcluir